logo RCN

Campanha de combate à dengue sensibiliza a população nas ruas e terminais

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Equipes da Prefeitura, em parceria com o 62° Batalhão de Infantaria e outros órgãos, reforçam importância da conscientização na prevenção da doença

Durante a manhã desta quarta-feira (28), uma mobilização de conscientização tomou conta do Terminal Central e da região do Mercado Público Municipal em Joinville. Motoristas e pedestres foram abordados por equipes da Prefeitura, compostas por profissionais das Secretarias da Saúde (SES) e de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), além do Departamento de Trânsito (Detrans) e militares do 62° Batalhão de Infantaria, em uma ação conjunta para orientar sobre o combate à dengue.

Distribuindo material informativo sobre os “10 Minutos contra a Dengue”, as equipes reforçaram junto à população a importância de cada indivíduo colaborar para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Fábio Rodrigo Ramos, comerciante, compartilhou sua experiência pessoal, destacando a seriedade do problema: “Nossa família é nosso bem maior e precisamos também pensar no bem comum. As ações de conscientização são importantes de modo geral. Cada um tem a sua responsabilidade, tanto o governo quanto a população.”

O professor Leandro Junges ressaltou a necessidade contínua de informação e engajamento da comunidade: “O mosquito se prolifera muito rápido, dentro de casa a gente procura se tem água parada, e não tem, mas os mosquitos continuam lá. Por isso é importante esse material que vocês estão distribuindo. Tem que estar o tempo todo junto com a população.”

Essa atividade faz parte de uma série de ações previstas até o final de março, nas quais a Prefeitura de Joinville busca conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue. O trabalho recebe apoio do 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, ONGs, Associações e Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville.

Na quinta-feira (29), das 8h às 9h30, as equipes estarão realizando panfletagem no Mercado Público Municipal e no Terminal do Iririú, ampliando o alcance das orientações sobre prevenção e controle da dengue.

Assim como Florianópolis, São Miguel do Oeste anuncia internação humanizada para pessoas em situação de rua Anterior

Assim como Florianópolis, São Miguel do Oeste anuncia internação humanizada para pessoas em situação de rua

Oito UBSFs de Joinville abrem neste sábado para vacinar contra a Dengue Próximo

Oito UBSFs de Joinville abrem neste sábado para vacinar contra a Dengue

Deixe seu comentário